sábado, 9 de abril de 2016

Perfil: Ryo Sakasaki (Art of Fighting)


O filho de Takuma Sakazaki, Ryo começou nas artes marciais em uma idade adiantada e é o sucessor do estilo Kyokugen de Karate. O nome de sua mãe é Ronnet Sakazaki e sua irmã mais nova é Yuri. Seu pai instilou o princípio da auto-suficiência em Ryo, ensinando-lhe que a força da pessoa pode formar o seu valor no mundo. Quando Robert Garcia entrou para o dojo, ele logo se tornou parceiro de treino de Ryo e melhor amigo.

No 10º aniversário de Ryo, sua mãe morreu em um trágico acidente de carro. Mais tarde, Takuma deixou sua casa, deixando Ryo encarregado de cuidar de Yuri. Ryo trabalhou na construção civil como um adolescente e se esforçou para defender o dojo de sua família. Ele também fez algumas brigas de rua para continuar a sua formação, e logo se estabeleceu como um lutador temível e de renome.

Durante os eventos de Art of Fighting, Yuri foi sequestrado por Mr. Big, um mestre do crime de Southtown, pelas ordens de Geese Howard. Ryo e Robert partiram em busca de respostas, e correu atrás de uma segurança chamado King, que lhes deu informações sobre a localização do Mr. Big. Depois Ryo foi derrotar Mr. Big, ele voltou a seu dojo de karatê, onde um homem misterioso chamado Mr. Karate desafiou-o. Quando Ryo prevaleceu, ele ameaçou matar Mr. Karate a menos que ele lhes contou sobre a segurança de Yuri. Antes que ele desse o golpe final, Yuri revelou a identidade do homem como seu pai. Depois de onze anos de separação, toda a família estava reunida.
Antes dos eventos de Art of Fighting 2, Ryo treinou nas montanhas. Ele recebeu um convite para um torneio, o de King of Fighters e aceitou-o para testar suas habilidades e força. Quando ele fez isso chegou até as finais, encontrando o anfitrião do torneio, Geese Howard, que expressou seus desejos para recrutar Ryo em sua organização. Ryo recusou e derrotou-o logo em seguida. Geese conseguiu escapar (e, posteriormente, é quando o enredo de Fatal Fury começa). Ryo não fez muito durante a Art of Fighting 3 além de ganhar Kasumi Todoh como uma rival. No final do Art of Fighting 3, entregou a Yuri um bilhete para o vôo de Robert e desejou-lhes o melhor. Após a conclusão da Arte of Fighting, Takuma se aposentou da luta e confiou seus dois dojos para Ryo. Muitos anos mais tarde, um dojo era dirigido por Marco Rodriguez. Esta opinião é corroborada pelo fato de que Ryo assumiu o manto de Mr. Karate que seu pai, uma vez fez em Fatal Fury: Wild Ambition e Buriki One. Ryo também compartilha uma rivalidade amigável com Terry Bogard.

Ao longo do King of Fighters, os membros desse dojo lutaram muitas vezes. Entre eles Ryo, Robert, e Takuma a fim de ganhar prêmios em dinheiro para ajudar a situação. A cada ano que passa, o dojo Kyokugen ganhou popularidade e estudantes ao devido forte desempenho da equipe. Yuri mais tarde se juntou a sua equipe de KOF para ajudar também, no entanto, Ryo não gostava dela se juntar e pediu-lhe que não, apesar do que seu pai aceitou essas coisas. Em The King of Fighters 2000, Ryo acolheu Rei para a equipe, mesmo que Robert queria Yuri para ficar porque ele estava apaixonado por ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário