terça-feira, 26 de abril de 2016

Perfil: Riza Hawkeye (Full Metal Alchemist)


O pai de Riza era um Alquimista inteligente, professor do jovem Roy Mustang. Infelizmente, ela viu o momento em que ele morreu, cuspindo muito sangue.

A personagem é uma exímia atiradora que esteve com Roy no massacre de Ishbal. Ao qual ainda tem memórias tristes daquele período em que se envolveu com o massacre. Mais para a frente, na época atual do anime, adota um cão abandonado. Ela lhe concedeu o nome de Black Hayate, treinando-o de forma rigorosa.
Quando Scar ataca Edward Elric, Roy Mustang e Riza chegam para salvá-los. Riza dá um tiro no Scar, revelando que ele é um Ishbaliano. Mais tarde, Roy é transferido para a Central. Ele escolhe um time de confiança, entre eles Riza. Tempos depois na sua casa, tomando banho, Edward chega para devolver a arma que ela tinha deixado com ele. Ela fala como foi a guerra de Ishbal envolvendo vários personagens da trama atual. Entre eles, o próprio Roy e Riza, doutor Marcoh, o Alquimista Carmesim, Alex Louis Armstrong, Maes Hughes e todo combate em que estiveram envolvidos. Ed conversa com Riza, triste por não conseguir sucesso em seus planos até então e a moça lhe dá esperanças... Além de comentar que Ed é apaixonado por Winry.
Ela foi transferida para Ishbal durante sua estadia na academia militar por atirar extremamente bem, Daí vem Nome "Hawkeye" (Hawk(Falcão) + Eye(Olhos)= Hawkeye(Olhos de Falcão)). Após a guerra acabar (a última região Rebelde foi tomada por Mustang) ela aparece cavando a cova de uma garoto Ishbaliano e pede para Mustang queimar suas Costas, para esquecer seu passado com a alquimia. Após terminar a academia, vira braço direito de Roy Mustang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário