sexta-feira, 8 de abril de 2016

Os OVAs e o filme em 3D de Saint Seiya

Já falei muito sobre Saint Seiya(Cavaleiros do Zodíaco). Agora só falta tratar sobre os OVAs e curiosidades. Hoje são os Original Video Animation. Tentarei seguir uma sequência mas ela não é 100% correta. Vamos lá!

A Batalha de Éris

O curta conta a história de Éris, Deusa da Discórdia que desce a terra em forma de maçã douada, onde foi aprisionada e trazida em um cometa. Reencarna na jovem Eiri (que aqui trabalhava no orfanato e é interesse amoroso de Hyoga) e sequestra a Saori Kido para tomar seus poderes, usando seu pomo dourado. Os cavaleiros de Bronze vão ao santuário de Éris resgatá-la. Seu desafio é contra os cavaleiros fantasmas, antigos cavaleiros que caíram no esquecimento e foram ressuscitados pela Deusa maligna para enfrentar os cavaleiros.

A Grande Batalha dos Deuses

O segundo filme produzido e possui certa relação com a Saga de Asgard no anime, e recentemente com Soul of Gold. Após Hyoga de Cisne desaparecer, os cavaleiros de bronze vão a Asgard para tentar descobrir seu paradeiro. Shiryu sente um cosmo conhecido vindo de um homem conhecido como Midgard. Porém neste tempo Saori Kido é sequestrada a mando de Durval, representante de Odin. Tem início então uma batalha dos cavaleiros de bronze contra os guerreiros-deuses, servos de Durval, representante de Odin na Terra. Pior: Hyoga esta sendo controlado por Durval, e mais uma vez Saori corre risco de morrer se não conseguirem impedir o inimigo.

A Lenda dos Defensores de Athena

Abel, irmão de Atena, tentou em um passado distante tornar-se o deus dos deuses. Sua ambição fez com que Zeus se unisse a Apolo para derrotá-lo. Após sua morte, Zeus ordenou que todos os registros sobre Abel fossem apagados, para que as futuras gerações jamais soubessem de sua existência. Porém, devido às blasfêmias cometidas pelos humanos, os deuses resolvem ressuscitar Abel, que tem por função punir a humanidade. Para ajudá-lo em sua missão Abel ressuscita três cavaleiros da era mitológica, que são protegidos por armaduras de bronze de Atena e reforçados como Armaduras do Sol, e ainda um grupo de Cavaleiros de Ouro(aqueles que morreram durante a saga das doze casas). Abel, juntamente com seus guerreiros, leva Atena ao Santuário, o que a faz abandonar os Cavaleiros de Bronze. Liderados por Seiya, os Cavaleiros de Bronze partem em sua busca e tentam impedir que a humanidade atinja seu juízo final.

Os Guerreiros do Armagedon

Os cosmos de Poseidon, Abel e Éris, todos mandados ao inferno pelos Cavaleiros de Bronze, são usados para reviver Lúcifer, o mais cruel dos demônios. Acredito que esse filme serviu como o final da saga de animes, visto que não seria mais produzido, faltando a Saga de Hades inteira. Decidido a se vingar de Atena, (Por que ele deve ter sido mais um que Atena prendeu. Ela prende todo mundo! Ela é o que? Delegada agora!) Lúcifer resolve destruir a Terra e enfrenta os Cavaleiros de Bronze com seus anjos da morte. Além de que pretende ressuscitar os deuses que caíram nos seus domínios. Esse talvez tenha sido o mais polêmico entre os quatro OVAs

A Lenda do Santuário

Esse filme é em 3D.
Na luta para defender Atena e colocá-la em seu lugar de direito, os Cavaleiros de Bronze lutam para superar o Mestre do Santuário e os poderosos Cavaleiros de Ouro, guardiões das 12 casas.  A versão em português é dublada por boa parte do elenco original de dublagem. Lindo! Inicialmente chamado de "Saint Seiya - Knights of the Zodiac", o filme é uma adaptação para os cinemas da Saga das Doze Casas, a parte mais repetida na série daqui em diante. E uma constante nas séries de Masami Kurumada

Nenhum comentário:

Postar um comentário