domingo, 10 de abril de 2016

Os fãs chatos de séries e filmes (SPOILERS)

O normal aqui não é falar de séries, filmes ou quadrinhos a não ser quando precisamos disso no post... Só que tem muita coisa errada por ai que as vezes me dá nos nervos. Uma delas é essa onda de fãs dos seriados que são tão chatos! 
Compreenda: recentemente o seriado conhecido como The Walking Dead, mostrou que um de seus personagens será morto. Pois Negan, personagem interpretado por Jeffrey Dean Morgan vai fazer como nas HQs e usar um bastão de beisebol com arames ao seu redor, para matar um dos personagens que anda com Rick Grimes. Ok. Na história, o escolhido depois do doentio jogo de Negan é Glenn. 

Vou colocar um ponto sobre tudo isso e veremos o que acham. As pessoas que produzem séries e filmes normalmente visam o lucro puro e simples. Isso não é algo que pareça tão realidade, mas vamos examinar obras mais recentes. Daqui a alguns dias, estreará nos cinemas Capitão América: Guerra Civil. Milhares de pessoas querem assistir o filme por Robert Downey Jr., pelo novo Homem-Aranha de Tom Holland, e o conflito entre Homem de Ferro e Capitão América. Bacana... Mas ninguém quer saber muito do motivo em relação a isso. Não se importam se alguém esta certo ou errado, descartando qualquer moral da história, mas sim se eles (os espectadores) estavam certo ou se a aposta deu certo! Acho que estamos chegando ao ponto não?
Bem, existem vários tipos de séries ou filmes que são feitos baseados em quadrinhos. No caso existem séries que não podem seguir a cronologia perfeita de uma HQ. É o caso de Arrow que trata da história do Arqueiro Verde, que surgiu com a Era de Ouro dos quadrinhos se me lembro bem. Ou seja, tem muita coisa para falar em cerca de quatro temporadas (até agora). Porém, com os recentes eventos na série, parece que os roteiristas querem nos forçar a gostar do casal "Oliver\Felicity". Não estou sendo contra isso, assim como muitos fãs da série, estou com raiva de forçarem isso de todos os modos possíveis. Eliminando personagens sem necessidade, visto que poderiam ter sido mais convincentes nisso. Tipo "Vamos matar alguém nessa temporada... E será essa personagem". É assim que me sinto ao ver as atuais produções. 
Por isso em que certos pontos não gosto de HQs da DC e da Marvel, são beeeeem influenciados pelos leitores. Diferente da Vertigo que se importa em contar uma boa história, não se importando como isso ocorre.
Adoro Game of Thrones, pois nessa obra eu tenho a sensação
verdadeira que ninguém esta a salvo. Nos é apresentado a família Stark. Aparentemente é o elenco principal de personagens. Só que os acontecimentos com eles nos mostram o sofrimento e mortes que nos põem em dúvida essa ideia. Onde temos mortes, estupros, chacinas, feridas mentais e físicas, traições entre outras coisas. Mesmo adorando a série a minha pergunta permanece: quem é o personagem principal? E é feito isso de maneira tão majestosa que mesmo sem ter essa resposta respondida, você assiste as cinco temporadas (até agora).
Depois de tudo isso, vamos voltar ao assunto de The Walking Dead. Conheci uma moça pela internet, que é bacana, mas sinceramente ela não é fã da série, que ao meu ver é a história dela (da série). Existem pessoas que se apegam aos personagens, não ao enredo. É lógico que me sinto bem quando um personagem que gosto quando X sobrevive na história, mas tenho que observar tudo que aparece no mundo criado. Se não, a intenção é esquecida. No caso de um "apocalipse zumbi", não é a questão do foco nos zumbis e sim, a como os sobreviventes lidam com isso. Até que ponto os humanos vão para conseguir se manter vivos. E o que essa minha amiga tem a ver com isso? Ela se irritou por Glenn ter supostamente morrido, e mais ainda quando falei que morreria na série nas mão de Negan.
Ai fico pensando: quando a série entrou em hiato depois da série, ela deve estar só esperando para falar "olha Luis você tava errado" ou "e daí sou mais fã que você". Isso não é ser fã da série. É se apegar a um personagem. Ou a mais de um. Eu sou fã das HQs, pois é da Image, onde como disse antes, o importante é ter um enredo bom. Mesmo amando Jon Snow, em Game of Thrones, posso conhecer outros como Tyrion Lannister, Daenerys Targaryen, Arya Stark, Cersei Lannister, "Mindinho" e Brienne de Tarth, além de um mundo além mar, ou os terrores atrás da Muralha! 
Não é por ser fã de histórias em quadrinhos, mas a base de uma obra (especialmente quando é algo tão parecido com o original) deve ser sua moral, qual a finalidade do todo. Não que eu acho bonito o Chris Evans e o Robert Downey Jr., ou gosto do Rick ou Glenn. Espero que compreendam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário