domingo, 3 de abril de 2016

Músicas de Final Fantasy

Esse post trata de pelo menos 10 músicas que tocaram no decorrer das histórias dos jogos e animações sobre o mesmo universo. Aparecem desde músicas em latim, até j-rock. Passando por cenas tocantes e alegres. Lembrando que muitos comentários tem spoilers!

Essa música aparece em Final Fantasy VIII e é uma composição de Nobuo Uematsu, o mago das músicas da franquia. Nela temo uma letra que remete ao enredo, só que toda em latim. Isso sem contar a apresentação aos personagens Squall, Rinoa, Edea e Seifer. Sem contar a primeira visão da gunblade.

Originalmente essa música surge logo após Squall salvar Rinoa no espaço. Em um clima romântico e tão lindo que literalmente eles olham para as estrelas. A música toca uma segunda vez, no final do jogo, quando Rinoa encontra seu amado com um final tocante. Ainda por cima passando por diversos personagens da série, incluindo Laguna, Ellone, Seifer e seu comparsas, terminando tudo em um baile na Garden de Balamb. A música é cantada por Faye Wong.

Em Final Fantasy X, a summoner Yuna e o jogador de blitzball Tidus estão em um lago. O lugar brilha trazendo um momento lindo e tocante. O rapaz conforta a garota que chorava a sua frente. Então um beijo ocorre diante de uma imensa árvore. Mesmo quem não gosta de Tidus por ser um personagem "raso" não tem como deixar de se sentir tocado pela música, imagem, além de todo o contexto dos pombinhos. Esta tem a voz de Rikki.

Na abertura de Final Fantasy X-2, vemos uma Yuna no meio de uma espécie de estádio lotado. Enquanto somos apresentados as outras duas personagens da novo jogo(a já conhecida Rikku e a novata Paine), a antiga summoner se transforma diante do público com vestes parecidas com as de uma cantora de j-pop. O show que ela faz para a galera é uma loucura. Nem Madonna, Lady Gaga e Beyoncé fariam melhor! Cantada por Koda Kumi que até já fez parceria com Fergie.

Yuna canta uma balada intitulada "1000 Words," a partir do topo da Celsius nas Thunder Plains. A visão de Lenne também é vista no vídeo. Mostrando parte de seu passado, assim como ela e seu amado morreram. Também a performance é feita pela voz de Koda Kumi.

Este vídeo game é último para o Playstation 2, Final Fantasy XII. Ele mostra um final doce e amargo para a maioria dos personagens do jogo. Ashe é agora a Rainha de Dalmasca, mas como resultado, torna-se distante de seus amigos. Ela sente falta de Basch, que se tornou tutor para Larsa. Balthier e Fran recuperam o Strahl, que estava sendo cuidado por Vaan e Penelo. E Vaan adquire seu próprio dirigível, que usará para aventuras com Penelo como sua parceira. Esta música, tanto na versão japonesa como na americana tem a voz da talentosa Angela Aki.

Agora Crisis Core. O ex SOLDIER Zack, deserda da tropa da Shinra, um grupo inescrupuloso que usa o lifestream do planeta para seus próprios planos sinistros. Após ter enfrentado seu mentor Angeal, um inimigo conhecido como Genesis e seu antigo companheiro, Sephiroth, ele foge. Junto a ele leva Cloud Strife, um soldado de baixa patente. Ao ser encurralado pelas topas de SOLDIERs que o caçavam ele protege o garoto a custo de sua vida. Mas deixa ao garoto sua espada, com ela, seus sonhos e vontades. Ela é a arma ao qual Cloud inicia o o jogo em Final Fantasy 7. Ayaka é a dona da voz dessa vez.

Temos aqui duas canções cantadas pelo cantor de rock japonês Gackt nesse jogo. Uma delas é Longing.

A segunda, que escutamos após os creditos se chama Redemption. O que combina com Vincent Valentine, herói do game. Nela fazemos um paralelo com esse protagonista onde ele procura a redenção a seus pecado. Inclusive, o te deixar sua amada Lucretia morrer.

Após Final Fantasy 7: Advent Children acabar, vemos Cloud correndo com sua moto pelo mundo. Ao som do rock de Kyosuke Himuro. E combina plenamente com as imagens do filme correndo, enquanto tudo isso ocorre. É foda demais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário