domingo, 10 de abril de 2016

Curiosidades de Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya)

Já falamos aqui sobre tanta coisa sobre Cavaleiros que vamos terminar isso com um pequeno guia de curiosidades... Mas é bem pouco mesmo.
Muitas pessoas sabem disso, mas graças a Cavaleiros do Zodíaco tivemos uma maior entrada de animações japonesas no Brasil. Tanto pela TV aberta como por outros meios. OVAs, movies e outros termos surgiram por isso. E até os fansubbers devem ter explodido nessa época.
Vamos aos fatos em si de Saint Seiya.
Ikki até hoje é o único cavaleiro a portar a armadura de Fênix. Depois quando eu brinco que ele é "pica das galáxias", ninguém acredita em mim. Sendo que se você procurar em várias das mídias relativas a CdZ, nunca verá mesmo um homem com esse item. Foda!
No mangá, Hyoga é quem o Santuário manda para roubar a armadura de Sargitário na Guerra Galática. Acontece que Ikki só entrou lá de pirraça no mangá! O que faz mais sentido, visto que o cavaleiro de Cristal, não existe na obra original. E quem o treinava diretamente é Camus, servo do Grande Mestre. Por isso no anime, ficam colocando tanta pilha em relação a ser "mestre do Cavaleiro de Cristal", portanto "seu mestre Hyoga".
Mestre Arles como Grande Mestre não existe no mangá. Saga de Gêmeos assassina Shion de Áries na obra original. Lembrando que Shion era o único que combateu com Dohko de Libra, que muitos só conheceram como Mestre Ancião. Essa confusão toda foi feita pela Toei Animation, com a finalidade, acredito eu, de não prolongar a animação com detalhes que poderiam chegar a Saga de Hades. Já que na animação original, os planos eram chegarem até a Saga de Poseidon.
E você acha que Mr. Catra é foda por ter mais de 25 filhos? Pelo menos a conta estava nesse naipe da última vez que vi... Pois saiba que todos os cavaleiros de bronze da Guerra Galática, são irmãos por
parte de pai. Pois ele engravidou 100 mulheres. Haja viagra para tudo isso! E será que a Seika vai nessa conta? E pelo jeito a mãe do Ikki e do Shun era bem gostosa... Sem contar que essa não é a única coisa sem noção no mangá. Quando você vai ler o mangá, vê que lá na idade Shura de Capricórnio tem 23 anos. Sendo que Saori Kido tem treze anos quando toda a saga começa, ele matou Aioros de Sagitário com 10 anos! Um prodígio! Além disso, quem deixa um bando de moleques de 13 e 15 anos viajar pelo mundo quando quer! O Masami Kurumada é o cara que não tem muitas noções de roteiro...
Shion, Mu e Kiki são lemurianos, de um povo esquecido do continente perdido de Mu, segundo algumas lendas. Teoricamente, na obra eles são especialistas em telecinese. Já viram Kiki no anime, trazendo armadura e conseguindo sentir presenças, mais facilmente que os cavaleiros as vezes. 
Aioria pintava o cabelo quando jovem. Assim não pareceria com seu irmão Aioros, dito como traidor. Isso é mostrado na Saga G.
Milo seria o mestre de Hyoga, mas ai Kurumada notou que o cavaleiro com poderes mais relativos com o Cisnei era Camus mesmo. Prólogo do Céu, que eu já escrevi aqui, seria uma continuação direta da série. Pois ao invés de morrer, Seiya ficaria paraplégico. Oh no que dá querer mais dinheiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário