quarta-feira, 13 de abril de 2016

Arcos de Sword Arte Online (SAO)


SAO surgiu como uma novel e foi ganhando fama até se tornar mangá e anime. Isso pois seu criador, inicialmente, disponibilizava ela online sem custo algum. Hoje em dia faz um puta sucesso. Vou resumir eles aqui.

-Arcos principais e secundários
SAO
-Sword Art Online ou SAO (Aincrad - Arco 1)
10.000 pessoas são presas em um jogo online de MMORPG. E quem morre lá, morre na vida real. O único modo de sair é terminando o jogo. Nele acompanhamos Kirito e Asuna. 

-Alfheim Online ou ALO (Fairy Dance - Arco 2)
Aqui vemos Kirito e sua prima tentando salvar Asuna, ainda presa ao game. Só que agora em outro jogo, assim como os outros players. Nesse, os personagens doa jogadores podem voar e usar magia.

ALO
-SAO Extra Edition (Arco 2.5)
Não existe nas novel e é um OVA com compilações do que ocorreu no primeiro arco. Além de cenas na praia e uma aventura em uma dungeon. Não é necessário assistir ele para entender a história.

-Guns Gale Online ou GGO(Phantom Bullet - Arco 3)
Kirito a pedido de um membro do governo, que esta relacionado com os assuntos de game, entra nesse novo jogo. Ele deve descobrir como um dos jogadores esta matando pessoas no mundo real, através do virtual. 

GGO
-(Caliber - Arco 3.5)
É originalmente uma história curta da light novel, onde conta a história de todos os personagens principais em uma dungeon caçando uma arma lendária.

-MR ou ALO 2 (Mothers Rosario - Arco 3.6)
É mais considerado um spin-off do que algo canônico na série. Nela nos temos os problemas de Asuna, já que sua mãe quer que ele largue o namorado para se dedicar exclusivamente aos estudos. Ela se envolve com uma garota que lhe pede ajuda para derrotar um boss. 

UWO
-Underworld, UWO ou PA (Alicization - Arco 4)
Kirito sofre uma acidente e para evitar que ele morra, é colocado em uma máquina que o exército japonês esta testando. Ele esta em mundo medieval com magia. Lá ele não sabe como sair e pior: o tempo lá é diferente da realidade. Anos ali, são segundos para os que estão de fora.
Quando finalmente ele consegue se comunicar com as pessoas de fora, esse mundo é hackeado.

-Progressive(Reboot SAOP)
Nele você vê a saga de Kirito e Asuna ANDAR POR ANDAR no Arco 1.

-Spin-offs
*Girls OPS
Esse arco foca nas garotas de SAO e algumas de suas missões.
*SAO Alernative: GGO
Ele foca em personagens originais e suas batalhas em Guns Gale Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário