sexta-feira, 22 de abril de 2016

A polêmica transexualidade de Afrodite de Peixes!


Antes de tudo falarei o que é o Saint Seiya - Episode G: Assassin. As histórias aqui se passam antes do Episode G original. Tanto que são citados personagens da saga principal como Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun mais para frente nos mangás dessa série No Santuário, Shura recebe de uma coruja uma missão ultrassecreta que ele não deve revelar a ninguém: a de ser um assassino (mas não é revelado quem ele deve matar). Então, o cavaleiro lhe pede por que deve ser ele e quais os detalhes da missão, mas a ave apenas confirma que este desejo reflete a vontade de Atena. Então, ele pede ao menos que lhe seja revelado onde deve ir, e a coruja lhe diz: Japão. Só que Aioria teria que eliminar os traidores do Santuário, entre eles Shura!
No momento um detalhe anda repercutindo muito entre os fãs de Os Cavaleiros do Zodíaco. Foi lançado o capítulo 54 do mangá Episode.G Assassin de responsabilidade de Megumu Okada, onde foi revelado que a personagem Delloye Tefi era na verdade Afrodite de Peixes disfarçado, onde reforça mais ainda sua androginia ou sua transexualidade. Infelizmente esse pequeno detalhe fez muitos "fãs" praticamente odiarem o mangaká Megumu Okada e o personagem
Afrodite de Peixes. Esse mínimo detalhe não influencia em nada o grande poder do Cavaleiro de Peixes, se ele for ou não transexual ele continua sendo a pessoa que derrotou o gigante Zugilos de Anthrakma (Episode.G) o mesmo que travou uma batalha mortal contra Shun de Andrômeda (Mangá Clássico) e o mesmo que salvou os demais Cavaleiros de Ouro da emboscada de Andreas (Anime Alma de Ouro). Então não vejo como esse papo que Okada teria estragado Afrodite tem algum sentido. Ou que o personagem não presta ou se tornou uma vergonha. Muitas vezes em HQs a demonstração de uma sexualidade nunca deveria influenciar o amor por um personagem. Se influenciava é por nunca terem gostado dele antes. E pior: quem nunca notou que Afrodite tinha esse lado? Esta claro isso! Ele não deixa de ser um cavaleiro de ouro por isso. Ser afeminado não significa ter menos valor. Ou Shun e outros personagens da saga são figuras altamente masculinizadas? Não! Ainda assim, sua importância continua a mesma para a saga.




Nenhum comentário:

Postar um comentário