terça-feira, 22 de março de 2016

One Piece: curiosidades demais!


One Piece talvez seja um dos animes mais longos do mundo! Sério que ele ainda não é o maior. Procure e vai ver coisas maiores, mas esta chegando lá. Porém, ainda é um dos animes mais assistidos dos últimos tempos. Combinando ação e humor (muito mais o segundo) de forma muito bem colocada! Pouco a pouco somos apresentados a pirataria, ao Exército Revolucionário e a Marinha desse mundo.
A obra de Eichiro Oda iniciou-se em 1997. O cara foi assistente de Nobuhiro Watsuki, criador de Rurouni Kenshin. O próprio Watsuki, homenageou o antigo colega em sua obra durante o arco de Enishi Yukishiro. Seu grande personagem é considerado o mais admirado entre os leitores da Shonen Jump, onde ela surgiu. Mesmo ainda não sendo a publicação mais longa do mundo, a obra é a mais publicada no mundo. Vendendo 320.866 cópias dos 78 volumes já publicados, no Japão, pelo menos até a época em que bateu o record no Guiness.
Luffy é viciado por carne. Nem se importa de onde vem muitas vezes. O nome do personagem principal é Monkey D. LUFFY. Muitas pessoas pensam que é Ruffy, mas lembrem-se que no Japão, a pronúncia do L é bem mais difícil. Desde uma determinada luta, ele retira seu chapéu antes das lutas para que ele não estrague. Além de se esticar, ele consegue ser resistente a eletricidade, visto que a borracha não a conduz. Seu nome significa "testa da vela" em termos marítimos. Ele é sempre bondoso, nunca matando nenhum inimigo, não importando quão cruel ele seja. Aliás, ele não usa balões de pensamento, já que nunca esconde o que pensa (se é que pensa). E se existisse no mundo real, ele seria brasileiro!
Usopp é seu melhor amigo, junto com Chopper. Visto que os três são grandes sonhadores. Além disso, o capitão e o narigudo tem a mesma idade. Ainda sobre o mentiroso temos que a data do aniversário dele é 1 de Abril, o dia da mentira. Ele é o mais humano entre os membros da tripulação, em todos os sentidos. E sua mais clara inspiração é o conto de Pinocchio.
Chopper é o membro da tripulação mais pequeno e mais alto ao mesmo tempo.
Zoro vem claramente do personagem clássico Zorro, que era um grande espadachim. Assim como Roronoa provêm de um pirata francês famoso. 
Nos Estados Unidos trocaram o cigarro de Sanji por um pirulito. Tudo isso, pois ele na verdade é um menor de idade. Isso sem cortar os altos cortes na história. Isso foi culpa da 4K!ds Entertainment, chata como de costume. Para se der ideia, alguns personagens se tornaram brancos do nada!
Hook talvez seja o personagem mais velho da embarcação. Não só por ser um morto-vivo, mas também por sua idade enquanto estava vivo. Ele parece ser uma combinação de Slash, Ozzy Osbourne e roupas antigas inglesas, com flores.
Pouca gente sabe, mas Luffy tem aquela cicatriz no rosto devido a querer demonstrar sua coragem ao bando de Shanks. Muita gente nem sabe disso!
Os três generais da Marinha, Kizaru, Akainu e Aokiji tem nomes inspirados em uma lenda japonesa. Se refere a lenda de Momotaro, herói da antiquidade que era seguido por um macaco, cão e faisão, respectivamente. Além disso, o aspecto de cada um é baseado em atores e diretores japoneses.
Impel Down, a prisão máxima da Marinha, foi inspirada no Inferno de Dante Alighieri, em A Divina Comédia.
Ironicamente, nenhum dos membros da tripulação principal usa o famoso tapa-olho característico das histórias de pirataria.
O poder de Gear Second é comparado a estereoides. O próprio Oda já disse isso, já que reduz a expectativa de vida de seu usuário.
Existem muitas especulações sobre como o Barba Negra conseguiu comer duas Akumas no Mi (frutas do diabo). Mas até hoje, só ele fez esse feito. 
Panda Man é um personagem que é bem utilizado por Oda, como um verdadeiro easter egg ambulante. Ele aparece em várias situações durante a série, sem que a gente note. Procura para ver! Falando em animais, mesmo não sendo muitas vezes inspirados em seres marinhos, muitos personagens são inspirados em animais. Desde o nome até o estilo de vestir (ex: Crocodile e Don Flamingo). É óbvio isso, mas muitos nomes de personagens são baseados em piratas, corsários, marinheiros famosos, lendas e histórias clássicas sobre isso. 
Os personagens de One Piece já participaram de diversos crossovers. Entre eles temos Cross Epoch, onde eles se reúnem com personagens de Dragon Ball! Além de uma animação especial em que reúnem One Piece, Dragon Ball e Toriko.
As ilhas de Grande Linha são divididas em quatro tipos, e quase sempre baseadas nas estações do ano. E cada uma dessas estações tem "sub-estações" do ano. O que concede cerca de dezesseis estações!
Entre as vozes dos personagens principais Sabo, "irmão" de Luffy, é a mesma de Uzumaki Naruto.
Muitas pessoas pensam que One Piece não terá final... Mas ele tem! Segundo Oda ele já o escreveu desde o começo da obra. Ele queria terminar tudo em cinco anos de duração dela. Só que agora, ela só vai acabar quando completar vinte anos.
Para aqueles que não sabem Luffy é filho do revolucionário Monkey D. Dragon.





Nenhum comentário:

Postar um comentário