quarta-feira, 30 de março de 2016

Falando sobre Batman v Superman: O Despertar da Justiça (com spoiler!)

Seguinte... O papo aqui é anime... Mas tive que soltar isso.

A batalha entre os heróis nunca foi o foco. Existe mais de uma visão de como os pais do cara morreram nos quadrinhos. A caracterização da cena com Thomas e Martha foi extremamente necessária para impedir a morte do Super pelas mão do Batman. Pois como Ben Affleck mesmo disse, o Morcego quando tenta fazer algo a todo custo perde suas noções básicas de justo e errado ("Quando se mata um assassino, o número de assassinos continua o mesmo" - frase do Batman, e que até ele quase esquece). E todos sabemos que Bruce Wayne é um cara perturbado, "um garoto com problemas, muitos problemas". Inspirado na HQ de Cavaleiro das Trevas sim, completamente não. Só um detalhe, Lex Luthor é considerado o homem mais inteligente do mundo, mais ainda que Bruce. Além disso, Bruce já esta velho, podendo ser mais suscetível a um engodo.

A morte do Super é algo que será remediado, visto que formas nas HQs existem aos montes. Mas se for Zack Snyder ele fará referências claras e belas. E acredito de forma plausível, para algo baseado em quadrinhos. Como na história de A Morte do Superman, onde ele morre e retorna DEPOIS da luta contra o APOCALIPSE. E nada contra, mas a cena final fez sentido sim. Ele no filme já é curado no espaço pela luz do sol. Aquilo só foi uma forma de falar "olha ele vai voltar já que ele é bem mais forte que qualquer um!"

O sacrifício é necessário, pois a arma da Mulher Maravilha consegue o ferir. Não há certeza de morte sem a kryptonita. Ou você se arrisca, ou o planeta sofre. Algo que ele não permitiria. Vocês viram como aquela coisa regenerava? Cada vez ficava MAIS PODEROSA. E resistente aos golpes anteriores. A aberração kryptoniana.

É um filme, que contenta todos. Fãs de HQs e de filmes. Perdão se falei bobagem mas, muita gente reclama quando o filme não se parece com HQs. E quando parece ainda assim criticam. Eu achei maravilhoso.

P.S.1: Aquilo pode ser uma realidade paralela, e não um sonho. Tanto que logo em seguida surge o Flash, conhecido por viagens no tempo e realidades("Cheguei muito cedo?" -frase do Flash no filme).
P.S.2: Matar pessoalmente é uma coisa. Não quando a consequência dos próprios atos causaria a morte, coisa que já ocorreu muitas vezes nas HQs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário