quinta-feira, 10 de março de 2016

Curiosidades no Japão

Vamos ver algumas curiosidades sobre o Japão.
Ele é composto 6852 ilhas por toda sua extensão. E 70% de sua área é formada por montanhas.
Comerciantes japoneses não recebem dinheiro diretamente das mãos de seus clientes. O costume por lá é depositar o dinheiro em uma bandeja.
Receber gorjeta é algo extremante constrangedor. Então, normalmente, eles devolveriam o dinheiro.
É costumes dos japoneses retirar seus calçados antes de entrar em qualquer casa. Isso em especial, pois antigamente os assoalhos eram quase sempre de madeira que sujava muito facilmente. E ao entrar, eles usam um chinelo chamado suripa.
O Japão é o país que mais consome quadrinhos e animações no mundo. Sendo que são chamados, respectivamente de mangá e anime (ah vá...). Mesmo assim, não existe tanta coisa relativa a animes e
mangás POR TODAS as cidades. Assim como ver pessoas vestidas de cosplay não é tão comum quanto imagina. Mesmo em Tóquio, capital do país. Seria mais fácil encontrar no metrô Liberdade pessoas vestidas assim, do que nas terras orientais.
O baseball é o esporte favorito no país. Graças a forte influência no Japão durante a Segunda Guerra Mundial.
Entre algumas artes marciais que podemos citar originárias da Terra do Sol Nascente temos o karatê, judô, sumô e kendô.
É possível encontrar máquinas para quase tudo por lá! E coisas de quase todo tipo. Como um pó que quando jogado em água quente cria tiras de carne (WHATAFUCK?). Mas é verdade!
A taxa de alfabetização é de quase 100%. Além disso, o respeito as regras é impressionante. Vide os japoneses nos estádios brasileiros durante a Copa do Mundo no Brasil. Isso sem falar ao respeito que tem as regras básicas de trânsito, como andar na faixa.
As frutas são mais caras que no Brasil, assim como carnes. Entretanto, eletrônicos são bem mais baratos do que aqui nas terras tupiniquins. E sua culinária não é voltada só para sushi, lamen ou yakissoba. Tem outros alimentos como shogayaki, karaage, kare raisu(curry rice), okonomiyaki, gyudon, katsudon, tekkadon e tendon. Procure os pratos na internet, e babe.
Palco de momentos decisivos em mangás e animes, Tokyo Tower (Torre de Tóquio) se tornou referência para muitos no Japão e no mundo.
A imponente estrutura metálica é o símbolo de Tóquio. Do alto de seus 333 metros - 13 metros a mais do que a Torre Eiffel, em Paris - , tem-se uma das vistas mais privilegiadas da capital japonesa. A Tokyo Tower, constituída em 1958, pertence a Nippon Television City Corporation. Abriga antenas de nove emissoras de TV e quatorze de rádio. Os visitantes têm dois mirantes à disposição: uma a 150 metros e outra a 250 metros de altura. Sob a estrutura, existe o Edifício Tokyo Tower, com lojas, museus e um aquário.
Lá eles tem uma das menores taxas de homicídio no mundo. É de uma chance disso ocorrer em 0,3 para cada 100.00 habitantes. Porém é o quinto maior país nas taxas de suicídio no mundo. O que é engraçado sobre o primeiro dado sobre morte é que nem os criminosos aparecem com armas de fogo por lá normalmente (assista Massacre no Bairro Chinês).
Yakuza é o nome da máfia japonesa. Seus membros mais graduados possuem tatuagens que normalmente remetem aos seus membros mais poderosos. Quem falha tem a ponta do dedo mindinho cortado.
Sua taxa de idosos é de 21% da população.
Nem tudo no país é pequeno ou perto como muitos pensam. De Tóquio até Kyoto, de trem-bala demora três horas. Imagina ir de carro! Mesmo possuindo uma extensão territorial relativamente pequena se comparada ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário