quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Sagas de Jojo Bizarre Adventure


Obra criada por Hirohiko Araki, ela contem traços de um shounen com ação, aventura, terror e um monte de bizarrice... Meeeesmo!
Eu gosto dessa saga pois possui muuuuuitas referências a bandas de rock, metal e cultura pop (Led Zepellin, Vanilla Ice, Iggy Pop e o nome do vilão mais adorado dentre os arco, Dio).
Bem, vamos pelos arcos baseados especialmente em animes:

Phantom Blood:

Em 1868 a família Joestar sofre um acidente, no qual a mãe e mulher do patriarca, Mary, falece. Um homem que estava por lá, Dario Brando é confundido como um herói por Jorge Joestar. O cara estava lá para roubar o lugar como um abutre de corpos, incluindo uma misteriosa máscara que Joestar carregava... Passando doze anos, o filho de Brando Dio, vai até a mansão dos Joestar, conhecendo seu líder e seu filho, o gentil e nobre Jonathan Joestar. A verdade é que o moleque não vai muito longe de onde seu pai veio: ele só queria a riqueza da boa família que lhe acolheu! Porém descobre algo pior. Poderes antigos e ancestrais na máscara antiga. Ele se torna um vampiro.
Para enfrentar o monstro Dio, ele precisa aprender sobre o hamon, uma técnica poderosa que talvez seja a única solução contra o vampirão. Aprendendo isso com Will A. Zepelli.


Battle Tendency:
Agora em 1938 (olha Segunda Guerra Mundial) Joseph Joestar, vive com sua avô Erina Pendleton, mulher de Jonathan, em Nova Iorque. Ele herdou naturalmente o hamon, a técnica de seu avó. Os dois recebem a notícia que Speedwagon, um amigo da família teria falecido por circunstâncias sinistras. E descobre que outra pessoa chamada Straits, usou uma máscara igual a de Dio! Além disso, um nazista inconsequente Rudol von Stroheim tenta ressuscitar seres que estão no pilar onde encontraram a nova máscara! O que faz com que Jonatham viaje para Roma, treinar seu hamon e o aperfeiçoar. Lá conhece Caesar A. Zepelli e Lisa Lisa. 
Os homens do pilar se soltam e procuram uma "pedra vermelha mística". É missão de Joseph impedir isso! Sendo que Kars lidera seus inimigos, sendo criando as máscaras antigas.


Stardust Crusaders:
A parte mais famosa dessa saga. Aqui são introduzidos os stands.
Joutaro Kujou é um rapaz problemático, mas que esta preso, não por isso. Ele alega estar possuído e até tenta se matar! Mas o capeta/espírito/seja lá o que for impede que uma bala que disparou contra a cabeça o matasse. A mãe do rapaz, chama seu avó, Joseph, para ajudar. E ele traz um homem chamado Mohamed Avdol. Após uma batalha é explicado que Joutaro não esta sendo receptáculo de nada e sim desenvolveu um poder chamado STAND. O que fez ele surgir foi o ressurgimento de Dio Brando (Como ele voltou? Assiste lá poxa!) que também possui um stand.
Dio envia então um assassino, Kakyouin. Ele é derrotado, mas logo em seguida o grupo descobre que a mãe do protagonista desenvolveu um stand que a mata lentamente, pois não o controla. Então devem destruir Brando para conseguir se livrar desse poder. No caminho, além de Kayouin, eles colocam em seu bando o jovem Jean-Pierre Polnareff que caça o assassino de sua irmã. E Iggy... Um CÃO que usa stand! Whaaat?

Diamond is Unbreakable:
O personagem principal que possui um cabelo ao estilo de Kazuma Kuwabara, se chama Josuke Higashikata. Aliás, ele odeia que falem mal de seu cabelo, que tipicamente é de garotos arruaceiros japoneses. Filho ilegítimo de Joseph Joestar, mora em uma cidade do interior. Joutarou Kujou o encontra e logo em seguida, vários usuários de stand surgem misteriosamente. E parecem que estão ligados com uma flecha que manifesta poderes nas pessoas e um serial killer com fetiche em mãos  de mulheres (Não disse que isso é bizarro).







Nenhum comentário:

Postar um comentário