sábado, 13 de fevereiro de 2016

Personagens históricos em animes: Souji Okita



Ele já apareceu em animes e mangás como Rurouni Kenshin ou peace Maker Kurogane. Sempre retratado como alguém de feições gentis. Esse é um dos maiores espadachins no período do Bakumatsu
Okita Souji(ou Soiji) foi o capitão da primeira divisão da Shinsengumi. Um dos mais jovens e poderosos espadachins do grupo, gostava de estar sempre a frente das batalhas. 
Okita foi iniciado no Tennen Rishin Ryuugi aos nove anos e provou ser um prodígio, pois tornou-se mestre ainda jovem.Era muito amigo de Kondou Isami, Hijikata Toshizou e de Inoue Genzaburou.Também foi muito amigo de Saitou Hajime e Nagakura, Capitães da Shinsengumi.
Era uma pessoa alegre e gostava de crianças, mas era um mestre exigente e um espadachin muito poderoso, pois seus golpes causavam estrago mesmo com uma boken ou shinai.
Desenvolveu seu proprio golpe no estilo, chamado Sandanzuki , que foi uma variação do Hirazuki de Hijikata.


Fato Curioso:

Okita Souji normalmente é estabelecida com uma imagem de um espadachim jovem e bonito. No cinema, TV e jogos ele é sempre escalado para esse papel.Mas quando tomamos os contos dessa época e juntamos tudo, ele não parece ser um homem jovem e bonito, especialmente já que não havia deixado imagens (bem pelo menos não naquela época. Mesmo uma imagem aqui no post é só provável).
Há um retrato que está em Tachikawa cidade que é mantida por um descendente da irmã de Okita. De acordo com Mori Makiko Em um manuscrito de Souji Okita, o atual chefe da família Okita, Okita Katsuyoshi, confessa o autor que o modelo de ponto era o seu pai (portanto, não realmente Okita). O neto (Katsuyoshi) foi dito que ele se parecia com Souji e depois usou o estilo de cabelo de um ator popular, que representava Okita no filme chamado "Swordsman Okita Souji" (Espadachim Souji Okita). Agora pelo que eu sei que há pelo menos dois filmes por esse nome, eu acho que eles estão fazendo referência a mais velha feito em 1929. 


Provável retrato de Soiji Okita

Agora há duas pessoas que de fato tinha encontrado Okita... Essas são Yagi Tamesaburou e Satou Higokorou.
Yagi Tamesaburou como sabemos, é o filho de Yagi Gennoujou que deixou oShinsengumi permanecer no estado em Mibu. Tamesaburou diz que Okita era um homem escuro, com um ombro alto (altura e / ou ombros largos) e tinha 20 anos sendo o mais novo. O mais jovem é só um modo de se referir a ele, eu acho. Okita não era o mais jovem no grupo.
O conto do bisneto de Satou Higokorou diz-nos um pouco mais. Este relato foifeito para a televisão NHK Educacional em março de 1973. Ele menciona que é dito que Okita era um homem que ri alegremente com freqüência. Ele estava escuro, os olhos finos (eu acho que isto significa estreito) ea face como um peixe (que eu ouvi que essa "cara de peixe" poderia significar que o rosto estava"flat").
AGORA ... Nós temos mais uma fotografia "provável" de Okita. Foi usado como capa para "Geki Shinsengumi" que saíram depois da guerra Hakodate, entre os efeitos pessoais (coisas) de Hijikata. Agora este que eu acho que tem uma chance muito melhor de ser o Okita real, no entanto ainda há muita dúvida deque é realmente ele, entre pesquisadores japoneses Shinsengumi ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário