quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Perfil: Naraku ou Onigumo (Inuyasha)


O Naraku é um meio Youkai, pois ele foi criado da união de Onigumo com vários Youkais. 
Onigumo era um ladrão que desejava a Jóia 4 de Almas, mas ele pediu para outro ladrão roubar a Jóia, mas esse ladrão não foi avisado que Kikyou protegia a jóia e foi duramente repelido por ela e o próprio Inuyasha. Com raiva essa ladrão queimou o lugar onde Onigumo estava que sobreviveu, mas ficou com sérias queimaduras no seu corpo.  

Curiosamente Onigumo começou a ser tratado pela Sacerdotisa Kikyou, com o passar do tempo ele se apaixonou por ela e desejou ter a Jóia de 4 Almas para poder corrompê-la.  
Onigumo decidiu se fundir com vários Youkais e obter um corpo novamente para poder ficar com Kikyou e a Jóia, mas os Youkais odiavam a Kikyou e desejam matá-la. Naraku surgiu dessa fusão e preparou um plano para matar Kikyou e Inuyasha semeando a desconfiança entre os dois. 

Kikyou morreu e foi cremada junto a Jóia de 4 Almas. Inuyasha foi lacrado com uma flecha da Kikyou. Naraku esperou 50 anos para a Jóia retornar no corpo da Kagome e poder se apossar dela se tornando muito poderoso.  

A Jóia de 4 Almas se partiu em milhares de pedaços que foram espalhados por todos os lugares. Inuyasha e seus amigos têm que recuperar esses pedaços antes do Naraku e destruir o desgraçado para que Inuyasha possa: vingar a morte da Kikyou; poder libertar Kohako, o irmão da Sango; quebrar a maldição da mão direita do Miroku.  


Naraku sempre cria Youkais que saem do seu corpo para fazer o serviço sujo para ele.
Acho que o principal motivo de Inuyasha ter sido um sucesso não foi só a combinação de mitos que só Rumiko Takahashi faz mas também o fato de ter criado o vilão mais "FDP" das histórias dos animês. Alguém discorda? Nunca vi tanta gente se ferrando por conta de um cara que nem esse. Com exceção de um certo Jofrey Baratheon... Não acham?


Nenhum comentário:

Postar um comentário