terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Pefil: Amane Misa ou "Misa Misa" (Death Note)



Amane Misa (mais conhecida como Misa Misa), com o Deah Note concedido a ela por Remu, se torna um Kira impostor (na visão de Raito). Misa se entrega totalmente a Raito, dizendo que irá fazer tudo que Raito pedir. Ela possui os olhos de shinigami (o humano pode fazer um acordo com o shinigami que o segue... pela sua metade da expectativa de vida, o humano ganha a habilidade de ver o nome e a expectativa de outro humano só de olhar para seu rosto) e se oferece como os 'olhos de Kira'. É notável que ela tem uma fidelidade tremenda com relação ao rapaz quase sempre a medidas extremas ao seu amor.
Sua atração ao Raito é devido ao fato de que ele matou os assassinos dos pais de Misa. Isso não foi intencional. Só que ao mesmo tempo se torna algo bom é... Complicado! Ela é uma modelo, cantora e atriz extremamente famosa que quase sempre refere-se a si mesmo na terceira pessoa. Fama atrapalharia Raito Yagami, que precisa
fazer seus atos de "justiça" através das sombras. Além de não suportar muito o jeito ingênuo, simples e extrovertido da garota.


Ela é só mais uma das vítimas e peões usados por seu amado Kira. A diferença é que ele sabe do perigo que essa menina tem. Além dos olhos de shinigami, ela tem a proteção de um em pessoa até certa parte da história: Remu. Ele a salvou determinada vez e foi contra Misa encontrar-se com Raito. Pois sabia que o rapaz era um grande perigo. Seu fim, tanto no anime quanto no mangá é trágico. Só no filme parece ter terminado com certo ar de felicidade. Só que ela não esta tão bem caracterizada quanto em cosplays pelo mundo.
Observação: o Death Note dela não era originalmente de Remu e sim de outro shinigami, chamado Gelus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário