domingo, 28 de fevereiro de 2016

Filmes japoneses que você tem que assistir!

Aqui vai uma lista de filmes que você PRECISA ver! Se quer entender mais de sua cultura.
Alguns deles são se Akira Kurosawa, mas existem outros muitos bons. Confira!
Dolls: Um jovem casal vaga pelas ruas amarrados um ao outro pela cintura por uma corda vermelha. Chefe da Yakuza reencontra um antigo amor de sua juventude. Operário nutre amor cego por uma popstar. Três histórias misturando sentimentos de amor incondicional, de remorso e de obsessão, se desenvolvem paralelamente, inspiradas no teatro bunraku (ou ningyo jorur, aquele em que pessoas vestidas de preto manipulam bonecos).
Rashomon: Japão, século XI. Durante uma forte tempestade, um lenhador, um sacerdote e um camponês procuram refúgio nas ruínas de pedra do Portão de Rashomon. O sacerdote diz os detalhes de um julgamento que testemunhou, envolvendo o estupro de Masako e o assassinato do marido dela, Takehiro, um samurai. Em flashback é mostrado o julgamento do bandido Tajomaru, onde acontecem quatro testemunhos, inclusive de Takehiro através de um médium. Cada um é uma "verdade", que entra em conflito com as outras. 
Os Sete Samurais: No século XVI, durante a era Sengoku, quando os poderosos samurais de outrora estavam com os dias contados pois eram agora desprezados pelos seus aristocráticos senhores
(samurais sem mestre eram chamados de "ronin"). Kambei, um guerreiro veterano sem dinheiro, chega em uma aldeia indefesa que foi saqueada repetidamente por ladrões assassinos. Os moradores do vilarejo pedem sua ajuda, fazendo com que Kambei recrute seis outros ronins, que concordam em ensinar os habitantes como devem se defender em troca de comida. Os aldeões dão boas-vindas aos guerreiros e algumas relações começam. Katsushiro se apaixona por um das mulheres locais, embora os outros ronins mantenham distância dos camponeses. O último dos guerreiros que chega é Kikuchio, que finge estar qualificado mas na realidade é o filho de um camponês que almeja aceitação. Os bandoleiros chegam e no final os vilões são derrotados, mas só três samurais sobrevivem e estes contemplam os túmulos dos camaradas enquanto os aldeões plantam arroz para a próxima estação. 
Memórias de uma Queixa: A história começa nos anos que antecedem a II Guerra Mundial quando uma criança japonesa, sem um tostão sequer, é separada de seus pais para trabalhar como empregada em uma casa de gueixas. A despeito de sua traiçoeira rival, que quase consegue alquebrar sua alma, a menina floresce e se torna a legendária gueixa Sayuri. Linda e completa, Sayuri conquista o homem mais poderoso de seu tempo, mas é assombrada pelo secreto amor que nutre por um homem que está fora de seu alcance. Baseado em um livro de Arthur Golden.

Nenhum comentário:

Postar um comentário