quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Fillers: os episódios "enche-linguiça"



Eu já falei um pouco sobre esse tipo de episódio em animações no meu post Caça Niquéis. Seria bom ressaltar o que é mesmo assim, não é?
Talvez esse seja um dos assuntos mais chatos que existe mas é bom você (ser for um novato no mundo de animes) saber.
Os animes são produzidos ao mesmo que o mangá homônimo. Isso quase sempre acontece pois um mangá ganha fama e faz com que o publico exija (que nem o caso de Berserk, Naruto e tantos outros) o anime.
Como um anime nem sempre é produzido a tempo, são criados uma serie de episódios como arco paralelo (ou como são chamados, fillers). Os fillers são usados, literalmente, como uma “encheção de lingüiça”. Eles dão o tempo necessário para que a história do anime não encontre com a do mangá. Assim uma emissora não é forçada a repetir os episodios da animação.
O que deixa muitos tristes é que esses fillers, não tem haver com a historia direta do anime. Alguns até tem uma certa relação, mas quase sempre são fatos do passado ou até mesmo que nada afetam a trama principal (como Naruto que tem pequenas disputas ou recordações). Outras são ruins pra caramba (Acho que não fui só eu que fiquei revoltado com o "pulo" do Bleach na saga do Hueco Mundo, não é?).


Nenhum comentário:

Postar um comentário