segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Crie!


Uma das coisas que mais curto em animação é a mágica de movimentar coisas que deveriam estar paradas. Exemplo claro, esta naqueles desenhos que normalmente você vê em quadrinhos (mangá para os otakus) e adoraria ver animados. Eu me lembro que já tinha visto Attack on Titan, mas já tinha consciência que poderia ser um grande sucesso essa obra. E de repente, vejo que ela se tornou um anime.

Não foi a mesma coisa com a saga de Jojo. A história original, especialmente em mangá, foi um mega sucesso no Japão (e até reverberou pra fora do país). O que não ocorreu com a nova versão, que na verdade fala do passado da família do personagem principal (e o inimigo de gerações da família, Dio Brando). Talvez, por essa ideia de histórias que contam histórias mais antigas ainda não funcionar mais. Ou quem sabe pois a moda agora seja remakes e reboots, se bem que pra mim é tudo a mesma coisa. Mas uma coisa eu sei rapaz: história de boa qualidade são raras, aproveite-as!
Coisas como Neon Genesis Evangelion são raras nos dias de hoje! Não fornecem mais o que queremos. Boas histórias, algo que nos tire da cadeira, criatividade, desenhos estonteantes. Só a mesmice de ecchis ou coisas bobas e patéticas que já esta na cabeça de muitos brasileiros. E isso não é só no Brasil mas o mundo inteiro tem essa comodidade. Vamos parar de ser acomodados. Quando isso parar, vamos ser mais inteligentes. Não por pararmos de ficar sentados com a bunda grudada na tela, mas por finalmente exercitarmos nossos cérebros para coisas mais úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário