segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Cosplayer: Linda Le


Linda Le (nascida em 15 de dezembro de 1982, em Okmulgee, Oklahoma) é um cosplayer, desenhista de fantasias, modelo, artista e personalidade da internet americana de origem vietnamita. Ela também é conhecida como Vampy Bit Me, ou apenas Vampy ou Vamp; "Vampy" também é um nome que ela deu a sua própria personagem fictícia.
Nascida em Okmulgee, Oklahoma de uma família de imigrantes vietnamitas, Le mudou-se e cresceu em San Jose, Califórnia, onde se formou em negócios de San Jose State University, enquanto fazia vários trabalhos bem pequenos. Mais tarde, ela estudou hairstyling de Paul Mitchell dos EUA e, Toni & Guy, em Londres, bem como em Tóquio, antes de voltar para os Estados Unidos, onde começou a ensinar maquiagem e modelagem. Ela foi vestir-se como personagens em jogos de vídeo game, animes clássico e caracteres desde que ela tinha 12 anos.

Sua fama veio cedo, depois que alguns de seus cosplays foram destaque na vitrine do Otacool 2 pelo brinquedo japonês e empresa colecionável Kotobukiya. Em seguida, colaborou com o artista de Street Fighter, Long Vo para criar obras de arte e uma história em quadrinhos para o livro de Udon Entretenimento VENT, bem como com o escultor de Sideshow Collectibles 'Tim Miller.
Ela é particularmente fãzaça de Psylocke, dos X-Men.







Nenhum comentário:

Postar um comentário