segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

As histórias de Ghost in the Shell (anime/movie/mangá)

A obra de Masamune Shirow é dividida em várias parte:
  1. Mangás
  2. Movies
  3. Animes (OVAs)
Então vamos a eles:


 Mangás

A ambientação cyberpunk tem como protagonista a major Makoto Kusanagi. Ela é uma ciborgue quase completa, mantendo somente seu cérebro orgânico. Liderando uma força especial em um Japão futurista, enfrenta situações onde os limites humano/máquina são questionados.
O primeiro mangá de 1995. E era só esse nome mesmo. Simples assim! Nele sabemos que a personagem principal atira pra todos os lados... Sim ela é bissexual.

Ghost In The Shell 1.5: Human-Error Processor - Ghost In The Shell 1.5: Human-Error Processor mostra pela primeira vez as histórias "perdidas" de Ghost In The Shell criadas por Masamune Shirow depois do término do seu trabalho no mangá de Ghost In The Shell e antes da sua nova jornada, Ghost In The Shell 2: Man-Machine Interface, mas nunca compiladas até então. Com o foco nos agentes da Seção 9 em sua batalha diária contra o tecnocrime, Human-Error Processor tem todas as complexas loucuras cibernéticas que você experimentou em Ghost In The Shell, mas direcionadas em um contexto mais de procedimentos policiais com muita ação e suspense. 
Ghost in the Shell 2 Man-Machine Interface - Esse é de 2004. Ghost in the Shell 2 Man-Machine Interface se passa depois de 2029, marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à computação, à rede mundial. O ambiente de Ghost in the Shell é cyberpunk. A protagonista é
Kusanagi Motoko, apelidada de Major. Apesar de em tese não haver uma diferença hierárquica entre os membros da equipe, Kusanagi tem a função de líder tática da Seção 9. O apelido vem da sua época nas forças armadas. Ela tem capacidades sobre-humanas devido a seu corpo cyborg ser especializado para atividades táticas. Apenas o cérebro e um segmento de seu cordão espinhal são orgânicos. Isso muda relativamente de obra para obra sobre Kusanagi. 






Movies
Ghost in The Shell Movie - Major Motoko Kusanagi é um agente cyborg no rastro de um hacker super-habilidoso chamado como o Puppet Master. Ele é tão habilidoso que tem a capacidade de invadir a mente de suas vítimas com implantes ciberneticos e usá-los para fazer o seu comandadoComo Motoko avança com o caso, ela descobre que o Puppet Master é especialmente interessado nela. Ela logo se envolve em uma teia de mistério e decepção.Poderia ser possível que o governo, que ela serve está por trás do que parece ser uma conspiração política? Os traços do filme se distanciam demais de Masamune Shirow e ignoram certos aspectos da obra do mangá.
Ghost in the Shell 2 Innocence  - Ghost in the Shell Innocence II é a sequência do filme de mesmo nome criado por Masamune ShirowContinuando pouco depois de onde o primeiro parou, o foco deste filme mudou um
pouco desde o início. Isto é principalmente devido ao fato de que a major Kusanagi está desaparecida desde os eventos que ocorreram no final do filme anterior, deixando Batou, seu antigo parceiro, o responsável, em sua ausência.Continuando seu trabalho de detetive para a seção 9, a equipe de Batou é completada com Togusa para trabalhar em um novo caso, um não muito apropriado ao de seu título anti-terrorismo. Um casal de bonecos de sexo se descontrolam e matam seus senhores, e posteriormente se destroem. Isso não é nada tão importante visto de fora (talvez um defeito), mas como eles se aprofundam no que por isso estar acontecendo, eles acabam descobrindo muito mais do que esperavam.



Anime

Ghost in the Shell Stand Alone Complex - O ano é 2030, e a tecnologia cibernética se tornou um aspecto predominante da civilização humana. O uso generalizado de implantes cibernéticos também criou uma nova atmosfera de crime. Nesta sociedade pós-cibernética Major Motoko Kusanagi é a oficial principal da Seção de Segurança Pública 9, uma organização anti-terrorista de elite localizada na cidade ficcional japonesa de Niihama-shi e sob a supervisão do Chefe Daisuke Aramaki. Recentes ataques de alto perfil em crimes e eventos levam a Seção 9 a suspeitar do ressurgimento de uma figura misteriosa que é conhecida do público como "O Homem Risonho." Em suas tentativas de descobrir a identidade e o propósito do homem risonho, eles se deparam com uma ameaça muito maior e maliciosa que pode mudar para sempre a paisagem política, bem como a existência de Seção 9.
Ghost in the Shell Stand Alone Complex 2nd GIG - O ano agora é 2032, e a funcão da Seção de Segurança Pública 9, unidade de elite do Japão anti-terrorismo e anti-crime, é voltar a funcionar após os eventos tumultuosos da saga homem risonho. Como o clima político continua a mudar, Major Motoko Kusanagi e Chefe Daisuke Aramaki continuam a fazer o que eles fazem de melhor: manter a paz. Uma nova ameaça conhecida apenas como "Onze individuais" surgiu. Suas intenções são desconhecidas e suas táticas bizarras.Como a Seção 9 investiga, Major Kusanagi é confrontada com o seu próprio passado como mais uma vez a maré de uma sinistra ameaça a estabilidade da atual paisagem política e a própria existência da Seção 9 (ninguém gosta dele lugar pelo jeito).



Mangá/Anime
E existe esse mangá e anime que se une com a história do anime. Com um visual diferente para Motoko Kusanagi.
Ghost in the Shell Arise - A série se passa no ano de 2027, onde muitas pessoas nos países desenvolvidos se tornaram ciborgues com órgãos protéticos. Principalmente definida na ficcional cidade japonesa de Newport, a série segue uma jovem Motoko Kusanagi antes da formação da Seção de Segurança Pública 9. No início de Arise ela é um membro da federal 501 Organization, um grupo que emprega táticas de infiltração avançada e espionagem com a finalidade de atacar ou neutralizar ameaças inimigas. A 501 também é o proprietário legal do corpo da prótese de Kusanagi, que é emprestado a ela em troca de seus serviços para o grupo. Esta dívida desagrada a ela e provoca uma disparidade entre ela e seu empregador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário