sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Perfil: Akuma ou Gouken (Street Fighter)


Akuma (Gouki como é conhecido no Japão) treinado por Goutetsu junto com seu irmão, Gouken. Goutetsu lhes ensinou o Ansatsuken (punho do assassino), que é uma mistura de karate, judo, e koppo. Enquanto os irmãos progredia, sob os ensinamentos de Goutetsu, surgiu uma disputa sobre a verdadeira natureza do Ansatsuken e o caminho para dominá-lo. Gouken, incapaz de aceitar a natureza violenta do Ansatsuken, deixou Goutetsu para começar seu próprio dojo. Akuma continuou os ensinamentos de Goutetsu e prometeu usar Ansatsuken como foi planejado.


A fim de aprender Shun Goku Satsu, Akuma abraçou o princípio da Satsui no Hadou ou (O surgimento da intenção de matar / Intenção Assassina). Através do Satsui no Hadou, Akuma foi forçado a desistir de qualquer compaixão que ele realizou em relação a outros seres humanos. Além disso, Akuma percebeu que seus limites como um artista marcial poderiam ser expandidos, e deixou a orientação de Goutetsu para treinar sozinho em uma ilha (Gokuento).


Seu retorno marcou o fim para Goutetsu ... Akuma demonstrou a sua força matando seu antigo mestre com o Shun Goku Satsu. Goutetsu caiu de uma alegria interior, percebendo que seu pupilo estava tentando dominar Ansatsuken. Akuma removeu o colar de contas do pescoço de Goutetsu e colocou-a em torno do seu próprio. No dia seguinte Akuma desafiou e lutou com seu irmão. Com Gouken, Akuma foi finalmente derrubado. Akuma solicitou morte em derrota, no entanto, seu irmão era incapaz de matar seus parentes. Akuma, sentindo aquilo como fraqueza, escarneceu Gouken e  o golpeou com Shun Goku Satsu. O dojo foi preenchido com uma explosão de luz branca e Gouken foi morto. Ken viu o flash quando voltava do torneio de Artes Marciais EUA. Apressando-se para o dojo para encontrá-lo em frangalhos e seu falecido mestre desfalecido, um enfurecido Ken correu para a floresta ao redor procurando pelo assassino. Akuma facilmente derrotou Ken e desapareceu. Outro aluno de Gouken, Ryu logo soube da morte de seu mestre e começou a procurar Akuma.


Akuma primeiro lutou com Ryu em sua ilha, Gokuento, e descobriu o potencial dentro dele. Ele destruiu a ilha e disse a Ryu para voltar quando ele tivesse abraçado a intenção de matar. No entanto, Ryu rejeitou. Akuma agora pratica para estar preparado para uma batalha com Ryu. Ele também matou Bison durante a série SF2, o único resultado oficial desse jogo.



Akuma luta apenas para testar a sua força e seu oponente. Isso significa que ele só vai lutar contra adversários que irá proporcionar um desafio, portanto, ele recusa em lutar contra adversários indignos sob quaisquer circunstâncias. Akuma só vai matar adversários que são tão fortes quanto ele, que é por isso que ele parou sua luta com Gen depois de perceber que ele estava doente. Enquanto Akuma matou seu irmão e seu professor, ele fez isso nos confins do código do guerreiro, que o campo de batalha não faz distinção entre amigo e inimigo. Akuma acredita que ele não cometeu transgressão alguma. Além disso, com exceção de Gouken e Goutetsu, Akuma geralmente só luta com aqueles que o desafiam, em vez de provocar briga
Akuma ESTARÁ MESMO em Tekken 7:
Fated Retribution

Nenhum comentário:

Postar um comentário