quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Spoilers que não pedimos na internet

Relaxe. Aqui não vai ter nenhum spoiler.
Eu ligo meu PC. Feliz, pois, depois de um dia longo poderei assistir meu episódio de um anime. Então, na frente do computador ligado abro a página de uma rede social qualquer. E alguma pessoa, má ou bem-intencionada, solta o “Senhor Spoiler do Capítulo”.
O motivo disso? Pois nós não pensamos como outra pessoa se sente. Exemplo simples: aqueles que conhecem Full Metal Alchemist sabem que a primeira animação termina diferente dos quadrinhos. Significa que você quisesse saber o final da saga do modo que autora pensou deveria ler os capítulos da obra. Ai surge FMA:Brotherhood. E vão existir aqueles que nunca souberam sobre a história criada por Hiromu Arakawa, a mangáka. Ficaria louco se eu que gostei tanto de todo o projeto ouvisse “ X, morre pelas mãos do Y”. Não compete a ninguém falar uma história, se não pedirmos isso. Quando eu quero saber sobre algo eu pergunto. É como um aluno em sala de aula, se ele quer aprender sobre algo levanta a mão e pede para o professor tirar a dúvida.
Quem não tomou spoiler dessa série... Que atire
a primeira pedra!
Só que existe um problema atual. O choro dos fãs que normalmente, quando perdem um personagem avisam para os quatro ventos que ele sumiu. Isso ocorre atualmente pelos fenômenos de séries The Walking Dead e Game of Thrones, onde nós não podemos nos apegar a alguém no enredo. O problema surge quando a pessoa se sente tão triste por isso que nem pensa sobre quem afetará. Uma dica para você fã ardoroso: pense que alguém fala desse personagem viver ou morrer, antes de ler ou assistir sua obra favorita. Entendeu como é frustrante e odioso?

Eu mesmo, com essa nova leva de animes como Noragami e Tokyo Ghoul fico com medo de falar sobre isso ao meu amigo sacana. Sabe aquele que detalha o spoiler? Em qualquer caso, faça como eu. Tente evitar olhar a página daquele seu conhecido chorão ou tagarela. Eu faço isso para animes, mangás, histórias em quadrinhos, livros, filmes e séries. Pois o melhor e mais empolgante é a emoção da surpresa com determinada cena.
Tomaram spoilers


Nenhum comentário:

Postar um comentário