terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Perfil: Sagat (Street Fighter)


A famosa imagem de Gou Hibiki ou Ryu
Só alterou para Gou em SF: Alpha
Sendo um verdadeiro gigante das artes marciais, Sagat é referido como "O Rei / Deus de Muay Thai". Sagat ganhou o título como um adolescente, e tornou-se um herói nacional na Tailândia quando ele amadureceu. Ele defendeu sua título de um lutador chamado Gou Hibiki (Pai de Dan). Sagat perdeu o uso de seu olho direito na luta, mas Gou Hibiki sua vida.
Anos mais tarde realizou o primeiro torneio World Warrior para provar que ele era o lutador mais forte do mundo. Ele também treinou Adon durante este tempo, um lutador de Muay Thai, que também entrou no torneio. Apenas um lutador foi capaz de chegar a Sagat, um jovem artista marcial chamado Ryu. Foi uma luta ferrenha, mas Ryu conseguiu derrotar Sagat depois que ele foi consumido pelo Satsui no Hadou executado o Metsu Shoruyken, ferindo gravemente Sagat e deixando uma enorme cicatriz no peito. Sagat jurou vingança sobre Ryu naquele dia.

Durante os eventos de SFA2, Sagat desenvolveu um novo movimento para rivalizar com aquele que lhe fez cicatrizes; ele chamou o golpe de Tiger. Adon zombou de Sagat por perder para Ryu e desafiou-o para o título de Deus de Muay Thai. Sagat não tinha se recuperado totalmente da luta com Ryu, e perdeu para Adon. Consumido pela raiva, Sagat decidiu se unir a organização criminosa Shadaloo, depois de M. Bison oferecer-lhe recursos para encontrar Ryu e assim fornecendo uma revanche. Bison admirava o poder de Sagat e contratou-o como seu guarda-costas pessoal, e como um dos temidos Quatro Reis Celestiais de Shadaloo.
Capangas de Bison
Quatro Reis Celestias
da Shadaloo
Depois de ingressar na Shadaloo, Sagat partiu imediatamente para localizar Ryu. Quando o encontrou, Ryu negligenciou sua disputa para lutar com ele porque o caolho não havia totalmente recuperado de sua última luta. Sagat não recuaria, e derrotou Ryu, mas sentiu que a vitória era oca de alguma forma, e decidiu que Ryu tinha deixado ele vencer. Sagat se tornou determinado a treinar ainda mais duro e ganhar de forma limpa na próxima vez. Ele trabalhou em aperfeiçoar o golpe Tiger, que viria a ser aperfeiçoado como o Tiger Uppercut. Sagat mais tarde encontrou Dan Hibiki, agora um adulto em busca de vingança pela morte de seu pai na luta com Sagat há dez anos. Dan conseguiu derrotar Sagat de alguma forma, o que pode ser atribuído ao fato de que a mente de Sagat não estava clara devido à sua batalha anterior com Ryu.
Durante SFA3, Sagat então percebeu que sua cicatriz foi resultado da Satsui no Hadou Ryu que possuía. Por fim, ele entendeu que os verdadeiros rivais não devem ser cegos pela raiva e ódio, nem ser seduzidos por ela, e percebeu as verdadeiras intenções de Bison.
No entanto, Bison presenteou-o com um Ryu com lavagem cerebral, e disse a Sagat que ele poderia ter a revanche que ele sempre quis. Apesar da decepção de Sagat com a luta contra um oponente corrompido, Sagat ainda lutou para derrotar Ryu. Para quebrar o controle da mente de Bison, ele implorou para que Ryu um verdadeiro guerreiro não iria ceder a tal traição. Ryu despertado do controle de Bison e, rejeitando a Satsui no Hadou, derrotou e destruiu Bison temporariamente. Sagat finalmente percebeu que rivalidades devem ter seus limites. Ele diz a Ryu que ele foi quase destruído pela corrupção. Ryu então deixa Sagat, prometendo voltar quando ele se torna um verdadeiro mestre. Sagat percebe que ele deve derrotar Ryu não por vingança, mas como o seu destino.
O segundo torneio World Warrior foi anunciado, e Sagat viu uma oportunidade de enfrentar Ryu em uma revanche justa, mas Ryu foi eliminado da competição. Sagat decidiu abandonar o torneio antes de sua próxima partida, e terminou em terceiro lugar no torneio. Sagat continuou a treinar seu corpo e mente na Tailândia, na esperança de se tornar lutador mais forte do mundo, mais uma vez antes de ele se tornar velho demais para fazê-lo.
Após o World Warrior Tournament, Sagat entra em uma profunda depressão. Atendendo uma das partidas de Adon, em busca de alguma coisa para reacender seu espírito, ele é zombado e desafiou para um jogo por seu ex-aluno. Sagat derrotou Adon com seu novo movimento, Tiger Destruction, e foi aplaudida pelos fãs. Revigorado, ele, então, entra novo torneio do SIN, a fim de encontrar o "objetivo final da luta".
E no fim ele encontra a paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário