quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Perfil: Ken Masters (Street Fighter)


Ken nasceu em uma família rica; seu pai, dono de uma cadeia de hotéis bem conhecidos. Quando Ken era adolescente, seu pai decide que seu filho precisava aprender disciplina, ou então ele iria se tornar mimado e vagabundear para o resto de sua vida. Ken é enviado ao Japão para treinar com o velho amigo de seu pai, Gouken. Na primeira impressão, Ken é hesitante e queria voltar para casa, mas ele finalmente começa a respeitar Gouken e as artes marciais. Ken logo começa amizade e se torna parceiro de treino com o filho adotivo de Gouken, Ryu .
Quando Ryu completa 23 anos, Gouken decide que os seus dois alunos haviam crescido e se tornaram lutadores dignos e que a sua formação era boa. Depois que eles foram autorizados a deixar o dojo, Ryu decide viajar o mundo para continuar a sua formação. E Ken está feliz em voltar para casa na América. De volta aos EUA, Ken compete em muitos torneios de artes marciais e é vitorioso na maioria deles. Ele também conhece uma garota Eliza, que logo se torna sua namorada.

Depois de vencer um famoso torneio de artes marciais, Ken retorna ao Japão para dizer ao mestre Gouken sobre sua vitória. No entanto, quando ele chega ao dojo, ele testemunha a morte de Gouken nas mãos de Akuma. Enfurecido, ele ataca Akuma , mas é facilmente derrotado. Akuma depois desaparece do recinto do dojo. Depois, Ken procura por Ryu para informá-lo sobre o que havia acontecido com seu mestre. Após a reunião com Ryu, eles pegam e decidem ter uma luta como nos velhos tempos. Após a vitória, Ken percebe que Ryu não estava agindo como ele mesmo (que mais tarde ele aprende é devido a sua luta recente com Sagat). Ryu diz a Ken que dentro dele, há uma raiva queimando... Um poder tentando vencê-lo. Para animá-lo, Ken dá a Ryu sua faixa vermelha e diz a ele para manter o foco.
Ken, então, recebe um convite para o segundo torneio Street Fighter, mas devido a passar tanto tempo com sua namorada, Eliza, ele foi acomodado em seu treinamento. No entanto, Ryu pessoalmente desafia Ken, que o inspira para entrar no torneio e continuar seu
treinamento. Após os acontecimentos de Street Fighter 2, Ken se casa com Eliza, algo que ele prometeu apenas fazer depois de ganhar uma vitória decisiva contra Ryu (acredita-se que Ken derrota Ryu durante os eventos de SF2). Em um ponto durante o torneio, M. Bison assume o controle de Ken após a indução de uma grande quantidade de Psycho Power para ele, e "Sennou Ken" torna-se seu alter-ego por um curto período de tempo. Ken se torna uma máquina de matar por um breve tempo, e ataca vários de seus amigos. Depois que ele se recupera, Ken acaba ajudando os outros lutadores derrotar Bison. No enredo SNK VS Capcom Chaos, Ken absorve o poder de Orochi e se torna o violento Ken .

Durante os eventos de Street Fighter IV, Eliza está a poucos meses de gravidez e que Ken não quer deixá-la para entrar no torneio. Eliza percebe seu conflito interior e lhe assegura que ela vai ficar bem, e que o bebê não é previsto por um bom tempo, convencendo-o a entrar no torneio. Depois que ele entra, Ken encontra um cara estranho chamado Rufus, que afirma ser sua rival. Após o torneio, Ken descobre que Gouken não morreu na batalha com Akuma. Muitos anos mais tarde, Ken decide entrar no terceiro torneio Street Fighter.
Durante este tempo, um adolescente brasileiro chamado Sean consistentemente implora a Ken para treiná-lo, e Ken aceita com relutância. Ken também treina seu filho Mel, que agora é velho o suficiente para aprender artes marciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário