quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Caça Niquéis


Acho que nem preciso falar sobre uma espécie de “remake” que fizeram de Cavaleiros do Zodíaco. O filme, Saint Seiya: A Lenda do Santuário foi usado como um modo de arrancar dinheiro dos fãs dessa saga. Não acha? Certeza? Bem vejamos alguns exemplos.
Dragon Ball é considerada uma das maiores sagas até os dias de hoje, naquilo que definimos como uma obra shounen. Até ai tudo bem, afinal a obra de Akira Toriyama faz parte de nossas vidas. Só que você vai ver coisas demonstrando o quanto é caça-níquel tudo isso.
Começando por fillers. O anime/mangá (mais a animação) já demora pra desenrolar a história. Pior ainda com esses episódios que só serviam para encher lingüiça. O que demora até mesmo no Brasil, onde sempre assistíamos pela TV aberta. Diferente do Japão que alguns programas desse gênero eram semanais!
Esse texto foi criado ANTES de
sair DB Super... E eu acho uma
MERDA!
Pulando isso, vemos que o mangá de Dragon Ball termina após a saga de Boo. Só que por insistência de muitos – e o dinheiro, falar tão alto – surgiu, além da saga normal, e da Z, a horrível GT (de Grand Tour). Só me expliquem, se nas anteriores ele já viajou pelo mundo todo e pelo espaço (sem contar os OVAs), qual o motivo de chamarem essa de Grand Tour? Nenhuma!
Bem, vamos mais longe. Quem autorizou aquela... Coisa, que chamam de Dragon Ball Evolution? Hollywood não pode estragar os clássicos americanos só? Tinha que pegar também os japoneses. Pois o filme estava na linha de filmes com adores como Street Fighter e Tekken. Lixo com merda cheirava pétalas de rosas perto dele.
Ai me surge o Dragon Ball Kai. Seria a história mais bem desenhada da saga Z e sem os odiosos fillers. Entendo que essa “encheção de linguiça” já deu para os olhos dos fãs antigos... Mas querem nos enfiar muito mais coisas sobre esse universo. Esta bem que eu gosto desse anime como um cara mais velho. Só que por qual motivo encheria mais ainda minha HD do computador só com isso?
Prefiro coisas novas ou ao menos mais trabalhadas. E não fiquem revoltados por falar que tem coisas mais bem trabalhadas. Existem. Yu Yu Hakushô por exemplo.
Prefiro Lost Canvas do que isso.
Agora surgiu aquele Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses. ELES JÁ COLOCARAM DIVINDADES NO ANIME ANTES, MEU SANTO OSAMU TEZUKA! A verdade é que não tem mais o que usar contra Goku. Muitos fãs de animes e mangás odeiam a reciclagem que os quadrinhos americanos fazem com seus personagens. Só que isso ta parecendo quase tão ruim quando isso. E olhem que as últimas histórias do Homem-Aranha estão sofríveis!

Gente, ganhar dinheiro todo mundo quer. Não necessita, no entanto, usar da boa vontade de um fã para ganhar rios de dinheiro. E pior, com mais do mesmo. Pois você sabe que o personagem não irá perder. E pior, não trará nada de novo e legal de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário