quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Perfil: Ryu (Street Fighter)



Como um jovem garoto, Ryu era orfão e não tinha lembranças de seus pais. Ele é adotado e criado por Gouken em um dono de dojo isolado, e é intensamente treinado no estilo de seu mestre nas artes marciais. Poucos anos depois, Gouken começou a treinar o filho de seu melhor amigo, Ken Masters no lugar. Ryu e Ken rapidamente se tornaram bons amigos e treinavam juntos todos os dias. Ainda para completar, Ryu vê Gouken como um pai, e considera Ken para ser seu melhor amigo e irmão substituto. Quando Ryu fez 23 anos, Gouken acredita que o treinamento de Ryu está completo, e Ryu deixa o dojo. Ryu quer testar e aprimorar suas habilidades marciais, e prepare-se para desafiar os melhores lutadores de todo o mundo.
Ryu encontra-se no primeiro torneio World Warrior. Depois de derrotar todos os adversários, Ryu ganha o direito de enfrentar o anfitrião do torneio, Sagat. Sagat quase derrota Ryu e abaixa a guarda depois que ele pensava ter pensado. Ryu teve um intenso desejo de vencer e se permite ser superado pelo Satsui no Hadou, também conhecido como o Hadou Escuro. (Quando Ryu perde o controle de seu interior Hadou Escuro, ele se transforma em Evil Ryu ). Ryu então lança um perfeito golpe Metsu Shoryuken que fez cicatrizes no peito de Sagat e quase o mata. Depois que Sagat recupera a consciência, ele jura vingança contra Ryu.
Rivais e amigos
Durante os eventos de SFA2, Ryu é contado por Ken que diz que Gouken foi morto por Akuma, e ele imediatamente sai atrás do assassino de seu mestre. Ele finalmente encontra Akuma em uma ilha isolada chamada como Gokuentou, e começam uma batalha. Akuma percebe que Ryu tinha os mesmos poderes que ele, e diz a Ryu sobre o Satsui no Hadou - um poder que consome os praticantes de seu estilo de lutaao qual compartilhavam, levando-os a vencer, mesmo que isso signifique matar o adversário. Akuma então usa o punho para destruir a ilha, deixando Ryu encalhado. Depois de escapar da ilha, Ryu corre para Ken e eles decidem ter uma luta como nos velhos tempos. Ryu perde a luta, e Ken percebe que Ryu não era ele mesmo. Ryu diz a Ken, que ele está profundamente perturbado desde a sua última vitória sobre Sagat. Para animá-lo, Ken dá a Ryu sua faixa vermelha como um lembrete para manter o foco, que Ryu ficou sinceramente grato.
Mais tarde, durante SFA2, Ryu é encontrado por uma garota chamada Sakura, que afirma ser sua fã n º 1 . Ela expressa seu profundo desejo de tornar-se sua aluna, mas Ryu diz a ela que ele tem muito a aprender sobre si mesmo, e não pode treiná-la neste momento. Logo depois, Ryu é encontrado por Sagat que exigiu uma revanche. Ryu percebe que Sagat não estava totalmente recuperado de sua última luta e vai contra uma nova luta, mas Sagat persiste. Começam a lutar, mas Ryu se retém o que permite Sagat ganhar a luta. Depois, Sagat percebe que Ryu não usou toda a força, e prometeu lutar com ele novamente algum dia.
Dois anos mais tarde (durante SFA3 ), Ryu continua a ser perturbado pelo que Akuma havia lhe dito . Ele conhece uma mulher chamada Rose, que lhe diz que ele não pode derrotar M. Bison a menos que ele lute ao custo de sua alma. Quando Ryu enfrenta Bison , ele é derrotado, apesar de a colocação de uma brava luta. Bison pega um Ryu semiconsciente e começa a lavagem cerebral nele. Bison tenta usar Satsui no Hadou de Ryu para fortalecer sua própria Psycho Power, mas é eventualmente interrompido por Ken, Sakura e Sagat , cada um deles tendo seguido Ryu por suas próprias razões. Enquanto Ken e Sakura distraem Bison, Sagat desafia o Ryu com lavagem cerebral e rapidamente percebe que Ryu não é o mesmo de sempre. Sagat incita Ryu para voltar seus sentidos para enfrentar Bison. De alguma forma, Ryu é capaz de superar a lavagem cerebral de Bison, e o destrói temporariamente.
Algum tempo depois, no segundo torneio World Warrior, Ryu entra no novo campeonato para aprimorar ainda mais suas habilidades e se reunir com Ken para outra revanche . Durante sua jornada, ele encontra Sakura e incentiva ela a treinar mais. Ele também encontra Sagat e os dois finalmente tem sua revanche prometida (o resultado desta batalha é desconhecida). Nas finais, Ryu enfrenta Seth e derrota  ele dentro da sede da SIN. Durante e após a batalha , o prédio está caindo ao seu redor. Ryu desencadeia o Satsui no Hadou na máquina BLECE, uma arma de destruição em massa desenvolvida pela SIN que aproveitava a energia no corpo humano. Durante este tempo, Sakura estava à procura de Ryu. Encontra ele a atacar a máquina. Só então, um pulso de energia a partir da máquina BLECE faz bate-la em uma parede. Ryu defende Sakura e desencadeia um Shoryuken na máquina, destruindo-o. Posteriormente, os dois deixam a sede da SIN juntos.
Mais tarde, Ryu encontra Gouken e descobre que seu mestre sobreviveu à batalha com Akuma. Gouken usa o "Poder do Nada" para selar o Satsui no Hadou em Ryu, o que lhe faz ficar inconsciente. Akuma mostra -se pouco depois e desafia seu irmão para um duelo, o vencedor irá reclamar Ryu (o resultado desta batalha é desconhecida).
Muitos anos mais tarde, Ryu entra no terceiro torneio World Warrior. Sua luta mais notável durante o torneio é contra Hugo, que é capaz de resistir a seu Shin Shoryuken e continuar lutando. Após a batalha, ele serve como pro-wrestling parceiro tag-team de Hugo por um breve período de tempo antes de prosseguir. Ryu também encontra Alex, e derrota-o rapidamente. Ryu incentiva o jovem lutador a continuar aprimorando suas habilidades contra adversários fortes. Alex é fascinado pela habilidade de Ryu e tornou-se determinado a se tornar mais forte. Ryu continua suas viagens e, eventualmente, se encontra com o eremita, Oro. Depois de uma batalha entre os dois, Oro ajuda Ryu em sua formação, embora Ryu nunca é verdadeiramente consciente da presença do eremita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário