terça-feira, 2 de junho de 2015

"O MEU É MELHOR QUE O SEU!"

"Vortando" a postar aqui nesse meu querido blog bonitinho 100% feito por mim! Espero que gostem!

Quando era mais novo, era um fã ardoroso de Kurt Cobain, vocal da banda grunge Nirvana. E certa vez um amigo até tirou sarro comigo por conta desse meu hábito de idolatrar o músico. Recentemente encontro o mesmo, bem mais velho, e me lembrando de como eu era. Noto como conseguia ser patético quase brigando. E ai você pensa: faz sentido?
Sou professor e tenho que tomar cuidado com o que falo diante dos meus alunos. Nunca chego ao ponto de ridicularizar um costume deles. E se eles gostarem de algo, mas eu não? Devo ter bases para falar sobre isso. Falemos sobre animes para reparar melhor.
Ikki, o mais pica das galáxias
Certa vez, estava em um grupo do Whatsapp quando li “Cavaleiros do Zodíaco é uma merda!”. Assim, na lata. Saint Seiya é fraco se compararmos ele a obras com roteiros mais atuais e uma tecnologia gráfica bem avançada. Só que precisava chamar um verdadeiro ícone dos animes para os brasileiros de algo tão ruim? A pessoa é mais nova do que eu. Nunca deve que correr atrás de balas com figurinhas para encher o seu álbum. Não tem idéia de que isso poderia ser uma parte de uma infância feliz, e ninguém tem o direito de destruir isso.
Muita gente não nota como até hoje certas obras nos influenciam. Refizeram as animações de Jojo Bizarre Adventure’s. Uma mostra de que isso é atemporal. Assim como as várias obras baseadas em Saint Seiya.
Agora, se alguém me mostra coisas mais definidas sobre a obra de Masami Kurumada, óbvio que vou aceitar. Ninguém que demonstre bom argumento merece ser ignorado. Até eu, vejo o anime hoje em dia tentando compreender como gostava. Uma criança não possui padrões para saber quando um desenho é bom ou ruim. Ela gosta e pronto.


Sejamos mais tolerantes com o que nos for mostrado. Vejamos do que se trata e criemos argumentos para falar sobre isso. Não ofensas, pois isso já demonstra que estamos errados. E acima de tudo lembre-se que ninguém é melhor que ninguém. Assim como obras do calibre de One Piece, Naruto, Bleach, e Fairy Tail, têm sim suas falhas. Quando aprendermos a ver que “o nosso” é imperfeito, teremos como falar dos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário