quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Goste, mas nunca seja influenciado!

Muitas vezes eu sempre achei que os animes influenciavam as atitudes de algumas pessoas. Isso é óbvio pela grande maioria de otakus que temos no Brasil hoje em dia que reage de forma exagerada. Mas sempre é necessário ter um limite! Lendo esse post do blog Animaniaco'z me lembrei disso:

"Será que existem pessoas ao ponto de não saber o que é real e o que é fantasia?
Bem essa noticia a baixo mostra que talvez um porcentagem da nação de otakus tem um serio problema com o que é realidade.


Em setembro de 2007, na Bélgica (Europa Ocidental). O corpo de um homem foi encontrado em um parque em Bruxelas, com várias mutilações e partes do corpo amputadas, contendo um pedaço de papel escrito Eu sou Kira“. Este é  um caso envolvendo o anime Death Note, considerado uma das produções japonesas mais polêmicas da história.(Poe polemica nisso)
A vítima morava na cidade com mais outros quatro homens, estes, por sua vez, sendo os principais suspeitos do assassinato. No último dia 24 de setembro, os homens foram presos por justa causa, porém, a polícia não divulgou quais foram os argumentos que levaram à certeza de que eles eram realmente os assassinos. Segundo um site japonês, os indivíduos já haviam sido presos anteriormente, mas sendo soltos mais tarde, e agora que o caso voltou a ser investigado, voltaram novamente à cadeia. Os quatro culpados eram, de fato, fãs de Death Note, o que certamente contribuiu para a solução do crime.

Realmente escrever o nome de Kamikaze (rsrs) em um “Death Note” não é motivo para causar uma grande polêmica aqui no Brasil, mas chegar à este ponto, faz a situação tornar-se preocupante. Para, pelo menos, a maioria dos fãs do anime ou mangá, sempre existiu a incógnita de pensar se Kira realmente estava errado em assassinar aqueles que infringiam a lei, claro que em partes, pois sua ideia inicial não era atingir pessoas inocentes, o que posteriormente tornou-se mais obsessivo.
Bem é bem perturbador ver que isso acontece mesmo. Isso mancha o anime que é bem interessante.
Bem quero que todos dêem sua opinião sobre esse caso, será que é um simples caso que não vai acontecer mais? Ou isso só é a fumaça do fogo que está por vim?"

Será que ele estava certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário